O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) acatou a denúncia do Ministério Público e marcou uma audiência para ouvir testemunhas e envolvidos na morte de Vanessa Vieira, de 31 anos, vítima de atropelamento em maio de 2020.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
> Joinville atua para conectar 14 mil desempregados a 15 mil vagas abertas
A oitiva de instrução ocorre no dia 2 de setembro, às 14 horas, no Fórum de Joinville. A denúncia foi apresentada pela 18ª Promotoria de Justiça do município, que atua em crimes de trânsito, no mês de abril.
O motorista de 25 anos, que atropelou Vanessa, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com agravante de lesão corporal.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Vanessa Vieira morreu após ser atropelada na calçada da Avenida Santos Dumont, Zona Norte de Joinville, enquanto caminhava com o marido, Nelson Veneri Neto, 32, e os dois cachorros do casal no início da noite do dia 2 de maio.
O companheiro, arremessado contra um muro, foi encaminhado em estado grave ao Hospital São José. Ele recebeu alta dias após o acidente. Um dos cães do casal, que estava com Vanessa, também morreu no local. O outro não se feriu.
Leia também
Joinville atua para conectar 14 mil desempregados a 15 mil vagas abertas
Mais de 350 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Itapoá
Caso Vanessa: jovem foi assassinada na frente do filho em Joinville após recusar sexo, diz MP