A trágica morte de Leandro de Amorim Maia, de 25 anos, vítima de um acidente de trânsito em Joinville, gerou comoção entre familiares e amigos. A instituição de ensino em que o jovem estudava também lamentou a perda do estudante.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Leandro perdeu a vida na última terça-feira (19) por volta de 12h50min na rótula da Univille, entre a avenida Edgar Nelson Meister e a Rua Paulo Malschitzki, na Zona Industrial Norte, onde cursava Engenharia da Produção.
Em uma publicação nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Engenharia de Produção desejou força aos familiares e amigos próximos da vítima.
Já a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde formou-se no curso de Engenharia de Transportes e Logística, definiu o egresso como um aluno “dedicado”. “Sempre engajado em várias atividades do campus, o estudante atuou como bolsista e integrante no Programa de Educação Tutorial das Engenharias da Mobilidade (PET EMB)”, escreveu a instituição, em nota de pesar.
Continua depois da publicidade
Kátia Engles, tia de Leandro, definiu o momento como de “muita dor” e pediu forças a Deus para que os familiares possam suportar a perda. “Meu sobrinho amado, Deus te recolheu pra perto dele. Saudade vai ser eterna. Nos veremos na glória”, escreveu a mulher, em uma publicação no Facebook.
Leandro foi velado e sepultado na tarde quarta-feira (20).
O acidente
O estudante morreu ao se envolver em um acidente com caminhão na última terça-feira na rótula da Univille. Quando a Polícia Militar chegou ao local do acidente, por volta das 12h50min, Leandro estava desacordado e sendo atendido pelos bombeiros.
Ele estava próximo à Honda Biz que pilotava no momento da colisão. Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas depois de diversas tentativas, Leandro não resistiu.
De acordo com a PM, o motorista do caminhão Ford Cargo fugiu após o acidente, mas foi encontrado na Rua Dona Francisca, Zona Industrial Norte. O homem alegou que não teve participação no acidente, apenas passou pelo local do ocorrido.
Continua depois da publicidade
Após a abordagem policial, o condutor foi até o Instituto Geral de Perícia (IGP) por vontade própria. No local, ele participou da perícia do caminhão.
Leia também
Relatório final de comissão isenta prefeitura por queda de calçada em Joinville
O que mais provoca reclamações na ouvidoria da prefeitura de Joinville