A estudante de medicina Beatriz Scabello, de 18 anos, morreu após passar mal na quarta-feira (28) na cidade de Matão, no interior de São Paulo. O motivo é investigado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Américo Brasiliense. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A jovem passou mal à noite e teve uma parada cardíaca durante atendimento em um hospital particular de Matão. O corpo dela foi cremado na tarde desta quinta-feira (29).

Como brasileiro de 11 anos ajudou polícia americana a prender suspeito de golpe

De acordo com o atestado de óbito da estudante, ela teve um choque séptico. Foi colhido material para investigar se Beatriz estava com dengue. A amostra foi enviada para o Instituto Adolfo Lutz.

Continua depois da publicidade

Comoção após morte da estudante

A morte gerou comoção na região e a Universidade de Araraquara (Uniara), onde Beatriz estudava, suspendeu as aulas nesta quinta (29). A instituição lamentou a partida precoce da estudante e publicou uma nota de pesar.

“Comunicamos a todos vocês que as aulas do curso de medicina estão suspensas na data de hoje, para que possamos prestar nossas últimas homenagens na despedida dessas duas criaturas queridas, que compartilharam conosco breves ou longas histórias de suas vidas“, publicou a instituição de ensino.

A Atlética de Medicina do curso da Uniara também publicou uma nota de pesar em suas redes e suspendeu as atividades:

“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa colega Beatriz Scabelo, aluna da 29ª Turma de Medicina de Araraquara”.

Continua depois da publicidade

Leia também

FOTOS: Conheça o mamífero mais raro do mundo que vive isolado em pacata ilha de SC

Blumenau vai punir participantes da Marcha da Maconha e multar quem usar droga nas ruas