Após a confirmação da morte de Jailton Oliveira Junior na manhã desta terça-feira (6), o enfermeiro que atuava em hospitais de Blumenau e Brusque recebeu homenagens de amigos e colegas de trabalho através das redes sociais. O rapaz estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (1º), depois de cair de carro no Rio Itajaí-Mirim, em Brusque.
Continua depois da publicidade
O corpo foi encontrado na segunda-feira (5), mas a identificação só ocorreu nesta manhã.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, publicou uma nota lamentando a morte do colaborador. Na postagem, a unidade disse estar de luto pelo falecimento do enfermeiro e que permanecem as boas lembranças do profissional. A publicação também destaca que o principal propósito de Jailton era “salvar vidas” e que, nesse momento, os funcionários do hospital prestam solidariedade a amigos e familiares pela partida prematura do rapaz.

Conhecidos de Jailton também deixaram comentários sobre o enfermeiro na publicação. Uma das pessoas aproveitou para recordar um pouco da personalidade do rapaz: “Fica aqui as lembranças de um amigo alegre, brincalhão, que por onde passou deixou sua marca”, disse. Amigos também definiram Jailton como um “ser humano incrível e excelente profissional”.
Continua depois da publicidade
Muitos demonstraram admiração pelo trabalho dedicado à enfermagem e disseram sentir orgulho da trajetória dele. Em um dos comentários, o jovem recebe o carinho de quem teve a oportunidade de conhecê-lo: “Descanse em paz, meu amigo! Que Deus te receba com muito amor, que era o que você transmitia aqui na terra, você foi guerreiro!”
Enfermeiro foi encontrado no Rio Itajaí-Mirim
O corpo de Jailton foi avistado no Rio Itajaí-Mirim, às margens da BR-101, por uma pessoa que transitava pela região na manhã de segunda-feira (5), em Itajaí. Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem no local, encontraram o rapaz em uma área entre os bairros Cordeiro e São Vicente, próximo à ponte Tancredo Neves.
O carro do enfermeiro já havia sido localizado na última sexta-feira (2), mas Jailton ainda estava desaparecido. Uma câmera de segurança chegou a registrar o momento em que o veículo saiu da pista, na Avenida Beira-Rio, bateu na proteção às margens do rio, caiu na água e afundou rapidamente.
O enfermeiro tinha 38 anos, era natural da Bahia e também atuava como enfermeiro no Hospital Azambuja, em Brusque.
Continua depois da publicidade
*Estagiária sob supervisão de Talita Catie
Leia também:
Comoção marca adeus a bombeiro de SC que morreu afogado no Itajaí-Açu em Navegantes
Ladrões invadem banco no Vale do Itajaí e rendem funcionários e clientes