Criciúma, no Sul de Santa Catarina, está investigando a morte de duas crianças que moravam no mesmo condomínio, no bairro São Sebastião. Segundo a Secretaria de Saúde, os óbitos ocorreram no último fim de semana, mas até esta quinta-feira (30), a prefeitura ainda aguardava os resultados dos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), para entender a causa dos óbitos.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

As crianças são de duas famílias diferentes. Uma morreu no sábado (25) e outra no domingo (26). A notícia das mortes chegou à Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira (27). As informações são do g1.

O órgão não soube informar se elas brincavam juntas. Ainda de acordo a secretaria, dois irmãos de uma das vítimas também foram internados no hospital durante a semana. Um deles já está em casa e outro segue internado.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que não confirmou investigação sobre o caso.

Continua depois da publicidade

> Homem foge de sex shop levando dois vibradores para a namorada em Blumenau

As equipes de Vigilância Epidemiológica e Controle de Zoonoses estiveram no condomínio ainda na segunda-feira para fazer coleta de exames. Apenas o resultado de meningite, que deu negativo, havia saído para ambas as crianças.

O Lacen faz análises para adenovírus, leptospirose e dengue. Também foi feito exame na água do condomínio, após uma suspeita de que ela pudesse estar contaminada, situação descartada após confirmação de uso de qualidade.

Leia também

Com chegada do inverno, expectativa é de alta na safra de cebola e trigo em SC

Jesse e Shurastey viram nome de estrela: “Presente inimaginável”

Botijões de gás em frente a bar viram caso de polícia em Indaial