Uma criança de três morreu na tarde desta quarta-feira (23) no posto de saúde do bairro Limeira, em Brusque. De acordo com a Secretaria de Saúde, o menino deu entrada na unidade com dor na barriga e rapidamente o quadro avançou para uma parada cardiorrespiratória. Além dos profissionais da unidade, Samu e Corpo de Bombeiros também tentaram salvar o pequeno, mas sem sucesso.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Secretaria de Saúde informou que a Vigilância Epidemiológica vai apurar qual doença provocou a morte da criança, conforme determina o protocolo. Ao chegar no posto, o relato era de dor abdominal aguda, obstrução intestinal, que evoluiu para parada cardiorrespiratória. As equipes trabalharam por 40 minuto para reverter o quadro até a morte ser declarada pelo médico do Arcanjo-03.
O pequeno não apresentava sinais de ter sofrido violência, de acordo com a Secretaria de Saúde. “Neste momento de dor imensurável, manifestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos, desejando que encontrem força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável”, diz a nota divulgada pela prefeitura de Brusque.
Leia mais
Menino desaparecido em praia de Bombinhas é encontrado após seis dias de buscas no mar
Continua depois da publicidade
Britânico preso em Balneário Camboriú por tráfico internacional será extraditado do Brasil