A Polícia Civil vai investigar a morte de um bebê de 10 meses que ocorreu nessa segunda-feira (14) em Criciúma, no Sul catarinense. A criança foi levada ao hospital pela mãe e o óbito foi confirmado na unidade de saúde. De acordo com o delegado Fernando Possamai, responsável pelo caso, um inquérito policial será instaurado ainda nesta semana.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O investigador diz que recebeu o boletim de ocorrência registrado no hospital, o qual cita que a Polícia Militar “atendeu a uma ocorrência envolvendo a prática do crime de maus-tratos seguido de morte”, mas acrescenta que o prontuário médico não foi disponibilizado a ele “para saber com certeza o que efetivamente ocorreu”.

Portanto, o inquérito servirá “para produzir as provas e fazer a oitiva das pessoas”.

O que diz o registro da PM

No registro policial cita que o caso foi registrado no Hospital Materno Infantil Santa Catarina às 8h24min de segunda-feira. Segundo a PM, a guarnição foi acionada para atender a situação de uma criança que chegou ao hospital “em parada cardiorrespiratória, trazida pela mãe e seu namorado”.

Continua depois da publicidade

Cita, ainda, que o bebê “apresentava sinais de desnutrição e desidratação, com rigidez cadavérica, indicando que o óbito havia ocorrido horas antes”. Segundo relato dos denunciantes, a mãe contou que havia dado alimentação à filha por volta das 3h e que o namorado notou a ausência de respiração da criança por volta das 6h40min.

Por conta do estado da menina, os profissionais de saúde suspeitaram de maus-tratos. A polícia também descreve na ocorrência que a mulher tem outros quatro filhos e, por isso, o Conselho Tutelar também foi acionado.

Leia também

Bebê que se engasgou é salvo no Norte de SC após orientação por telefone da PM

Homem rouba carro e é preso após perseguição no Norte de SC