A poucos dias do Carnaval, a escola de samba Embaixada Copa Lord e a comunidade do samba de Florianópolis sofreram um duro golpe na noite de terça-feira, com a morte do sambista Anderson Ricardo dos Santos, o Andy do Cavaco, 39 anos. O corpo de Andy foi encontrado na praia do Abraão, por volta das 19h, na faixa de areia sem sinais de violência. A causa da morte foi confirmada como afogamento. O velório acontece a partir das 11h no Cemitério do Itacorubi, e o enterro está marcado para as 17h.
Continua depois da publicidade
Corpo de sambista da Copa Lord é encontrado em praia de Florianópolis
Morador do Morro do 25, Andy era muito conhecido no meio do samba e pagode em Florianópolis. Foi professor de cavaco, violão, harmonia e improvisação. Em 2016, atuava como coordenador musical da Embaixada Copa Lord, mas já fazia parte da escola desde a década de 90.
Junto com outros amigos formava o grupo “Pagode do Andy”. No último domingo, eles se apresentaram na benção da passarela Nego Quirido.
Continua depois da publicidade
O músico Neco, diretor musical da Copa Lord, lamentou a perda do amigo, que conhecia desde criança.
– Estamos todos muito abalados, ele sempre foi muito talentoso e respeitado, tinha habilidade para ensinar, formou muitos músicos. Estávamos sempre juntos, não só no Carnaval, mas pela amizade de uma vida toda. Ainda não consegui pensar como, mas vamos fazer uma homenagem pra ele na Avenida – disse.
O cantor Ayan Natan, que já fez parte do Pagode do Andy, escreveu uma homenagem para o amigo das redes sociais. Ele ressaltou a humildade e talento de Andy, que batalhou por seu espaço, atingindo a todos com sua música e seu sorriso:
– Eu saí do grupo mas sempre continuei com o incentivo dele. Se tenho um pequeno espaço hoje é por conta dele, que sempre acreditou em mim – disse, muito abalado.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais centenas de amigos estão deixando homenagens. Andy deixa a esposa e três filhos.
A Delegacia de Homicídios da Capital esteve no local durante a noite para colher as primeiras informações, mas aguardava o resultado da causa da morte para abrir uma investigação sobre o caso.