Nesta sexta-feira (23), a morte de Amy Winehouse completa dez anos: a cantora morreu por intoxicação alcoólica em 23 de julho de 2011. Seis meses antes, em 8 de janeiro de 2011, Amy fez seu primeiro e único show em Florianópolis, no Summer Soul Festival. A apresentação era o lançamento da turnê que celebrava a volta da artista, depois de dois anos afastada dos palcos.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A performance de cerca de uma hora e dez minutos contou com grandes sucessos do álbum Back To Black, e teve cerca de 10 mil espectadores na plateia, segundo reportagem do G1. De acordo com o jornalista Marcos Espíndola, que estava presente no show, a voz de Amy estava firme, e a cantora estava animada; apesar de ter cometido deslizes nas letras das próprias canções. Ela deixou o palco três vezes por alguns instantes.
> Quem é Douglas Souza, do vôlei, que virou o queridinho das redes sociais nas Olimpíadas
Durante a passagem pelo Brasil, Amy ficou hospedada em um hotel em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e se deslocou de jato particular para as apresentações em outras cidades, indo e voltando na mesma noite. No mês seguinte, a artista se apresentou nos Emirados Árabes e na Sérvia, onde suas performances foram consideradas caóticas e “desastrosas”. Foram seus últimos shows.
Continua depois da publicidade
Amy Winehouse tinha 27 anos de idade quando morreu.
*com informações do G1 SC
Leia também:
> Mestre do Sabor: Rodrigo Guimarães é o vencedor da terceira temporada
> Casal catarinense que largou tudo para viver viajando acumula 90 mil seguidores no primeiro mês