A morte da aluna da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Sarah Araújo, 19 anos, é investigada como homicídio culposa. Sarah foi atropelada na última sexta-feira (3), na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, ela atravessou a avenida quando o sinal estava vermelho para pedestre. O motorista fugiu do local e abandonou o carro no Morro Nova Trento, no bairro Agronômica.
A delegada Aline Zandonai, responsável pela investigação, aguarda laudos periciais para entender a dinâmica do acidente. Sem isso, segundo ela, não é possível dizer se o motorista estava em alta velocidade ou bêbado.
— Agora as provas que serão amealhadas durante o inquérito indicarão quais são as condutas que efetivamente foram cometidas — disse Zandonai.
Continua depois da publicidade
O motorista é um jovem de 21 anos. Ele se apresentou na delegacia no dia seguinte ao acidente e prestou depoimento. O homem não foi preso.
Sarah estava no primeiro semestre
A vítima é Sarah Araújo, estudante de Jornalismo na UFSC. A jovem tinha 19 anos e estava cursando o primeiro semestre.
O velório foi realizado no sábado (3), no Crematório e Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo, no Sul catarinense.
Em nota, a Associação Atlética Graus Bons, do curso de jornalismo da UFSC, informou que Sarah começou os estudos na universidade no segundo semestre de 2022.
Continua depois da publicidade
Equipe do TJ UFSC, telejornal produzido por estudantes do curso, também publicou nota lamentando a morte da caloura.
“Ela participou de diversas reportagens e da cobertura das Eleições de 2022. Recentemente, estava envolvida na cobertura da Copa do Mundo 2022”, diz a publicação.
Leia também
Aluna da UFSC morre após ser atropelada na Beira-Mar em Florianópolis
Homem que atropelou aluna da UFSC em Florianópolis se apresenta à polícia