Uma morte a tiros registrada em abril deste ano, em Joinville, teria sido motivada por briga entre facções criminosas. O caso foi flagrado por câmeras de segurança de uma conveniência, onde ocorreu o homicídio. Segundo a Polícia Civil, duas pessoas já foram presas e um adolescente internado, todos suspeitos de participarem do crime.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Era dia 24 de abril quando um grupo de amigos resolveu parar em uma conveniência do bairro Jardim Sofia para beber e conversar. Por volta das 21h15min, porém, o momento de descontração foi interrompido por um homem encapuzado, que chega no local atirando contra o grupo. A ação foi toda registrada por câmeras.

Motorista fazia primeira viagem com carreta e alegou falhas mecânicas em acidente na BR-376

Veja fotos do momento do crime

Continua depois da publicidade

As imagens ainda mostram que os homens tentam se esconder dentro do comércio. Uma vítima em específico, identificada como Josias da Silva Júnior, de 21 anos, foi perseguida e morta pelo atirador. Um outro homem que estava com os amigos também foi baleado e socorrido.

Desde então, a Polícia Civil vem investigando o caso, quem seriam os suspeitos do crime e o que teria motivado a execução. Um homem de 23 anos chegou a ser preso um dia após o homicídio. Policiais militares foram informados que o suspeito estava em uma casa no Jardim Sofia. No local, um jovem de 23 anos foi preso após ser encontrado com uma arma de fogo.

Conforme o delegado Eduardo Defaveri, após investigação da Polícia Civil, dois suspeitos foram identificados e presos desde quando ocorreu o crime. Na terça-feira (22), novos mandados foram cumpridos. Um adolescente foi internado em centro socioeducativo e três mandados de busca domiciliar também foram realizados.

Além das prisões preventivas e material apreendido, as investigações já apontaram qual teria sido o motivo do homícidio. Defaveri explica que o crime tem relação com briga entre facções. Ainda segundo o delegado, a investigação segue em andamento e novos suspeitos podem ser identificados.

Continua depois da publicidade

Leia também

Fio desencapado provoca morte de adolescente que lavava casinha do cachorro em Lontras

Sobrevivente de acidente com 9 mortos na BR-376 fala pela primeira vez: “Continuar por eles”

Engavetamento entre cinco veículos deixa um morto e causa filas na BR-101, no Morro dos Cavalos