A mortalidade da epidemia de Ebola que atinge a África Ocidental chega a 70% dos casos nos três países mais afetados, anunciou nesta terça-feira a Organização Mundial da Saúde.

Continua depois da publicidade

– Considerando o grupo de pessoas que sabemos que estão doentes e cujo estado conhecemos, encontramos 70% de mortalidade – declarou o subdiretor-geral da OMS, Bruce Aylward, se referindo a Libéria, Serra Leoa e Guiné.

ZH Explica: O que é o vírus ebola

Leia as últimas notícias sobre o vírus ebola

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Continua depois da publicidade

Aylward também informou que o número de novos casos de pessoas infectadas pode passar dos mil por semana atuais para entre 5 mil e 10 mil semanais no início de dezembro.

– Há três ou quatro semanas estamos tendo mil casos semanais – disse.

Segundo os últimos balanços relacionados à epidemia, 8.914 pessoas contraíram a doença, das quais 4.447 morreram.

Em Madri, auxiliar de enfermagem com ebola registra leve melhora

A auxiliar de enfermagem infectada com o vírus ebola na Espanha registou leve melhora em seu estado clínico e encontra-se estável, informou, nesta terça-feira, o diretor-geral do Hospital Carlos III, Antonio Andreu.

As 15 pessoas internadas no Hospital Carlos III consideradas contatos de alto risco, permanecem completamente assintomáticas até o momento, segundo ele.

Continua depois da publicidade

Andreu insistiu que a situação do surto está sob controle total das autoridades sanitárias espanholas e que a paciente infectada continua a ter acesso a todas as medidas terapêuticas necessárias para o seu tratamento.

*Zero Hora com Agências