O laudo sobre o assassinato de Brenda da Rocha Carvalho, 14 anos, indica que a jovem foi golpeada pelas costas e atingida por 60 facadas. As informações são do médico-legista do Instituto Geral de Perícias (IGP) José Roberto Trevisol, que disponibilizou o documento para a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (19).
Continua depois da publicidade
Brenda era de Maracajá, no Sul de Santa Catarina, e foi encontrada sem vida na manhã de sábado em Passo de Torres.
Segundo o laudo, a jovem chegou a reagir, tentou se defender das agressões, porém não sobreviveu às facadas. Os ferimentos foram na região do pescoço, nuca, costas e ombros. Ela também levou uma pancada forte na cabeça, ocasionando traumatismo craniano. O suspeito do crime foi preso na noite desta terça-feira em Torres, no Rio Grande do Sul.
O documento médico também apontou que não havia sinais de violência sexual na vítima, porém foram solicitados exames complementares para o laboratório do IGP.
Suspeito do crime é conhecido da família
Brenda entrou no carro do acusado do crime no final da tarde de sexta-feira, depois que o homem de 30 anos disse que queria conversar com ela sobre a mãe da menina. À polícia, ela disse que tinha um relacionamento com ela, e que tinha ciúmes por ela ter saído com outras pessoas. Como ele era conhecido da menina, ela o acompanhou espontaneamente, conforme imagem registrada por câmeras de monitoramento.
Continua depois da publicidade
Ao longo do percurso, o acusado ficou irritado, conforme relatou ao delegado Lucas da Rosa, de Araranguá. Quando a menina pediu para descer do carro, ele a atacou pelas costas.