A fila na BR-101 em Palhoça, na região do Morro dos Cavalos, continua com até 20 quilômetros de congestionamento no sentido Sul, na noite desta quinta-feira (22). O engarrafamento chegou a diminuir ao longo do dia, mas os motoristas ainda reclamam da demora para fazer um trajeto curto nos dois sentidos da principal via da região.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total no WhatsApp

A maior fila é no sentido Porto Alegre, com lentidão do km 212 ao km 232,5, segundo a última atualização da empresa concessionária da rodovia por volta das 20h. O trecho é uma das principais vias de acesso ao Sul do Estado.

Já na pista de sentido Norte, em direção a Curitiba, a região soma cinco quilômetros de fila. A lentidão vai do km 237 ao km 232,5, ponto onde um deslizamento de terra aconteceu durante a chuva na noite de segunda-feira (19).

Os motoristas que passaram pela região reclamaram do congestionamento e do tempo de espera para andar trechos curtos. “Quatro horas para passar 10 quilômetros e nem chegamos no Morro dos Cavalos”, relatou uma condutora, em mensagem na internet.

Continua depois da publicidade

“Até quando vai ficar essa palhaçada?”, questionou outro motorista na página da Arteris Litoral Sul, empresa concessionária do trecho da rodovia.

No fim da manhã desta quarta (20), o congestionamento tinha mais de 30 quilômetros de fila e a lentidão chegou até São José, na altura do shopping Itaguaçu.

A Arteris Litoral Sul afirma que vai entregar um desvio nesta sexta-feira (23) para que haja duas pistas no sentido Sul e duas no sentido Norte, como foi informado pelo colunista Anderson Silva. O desvio deve ser feito no ponto onde ocorreu um deslizamento, no Km 232,5.

Acompanhe o trânsito em tempo real: