Lá no topo não há piscinas ou cachoeiras, mas ninguém duvida de que é um excelente lugar para ir a dois, com amigos, ou até mesmo em família nos dias mais quentes do verão. Com uma estrutura que tem churrasqueiras, banheiros, parquinho e muita sombra, o Morro Azul, em Timbó, oferece muito mais do que uma linda visão de parte do Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Situado no Parque Ecológico Freymund Germer, o morro é uma opção de turismo para quem quer deixar pelo menos por um dia a água de lado, seja ela doce ou salgada. Para aproveitar, basta levar toalha, uma cesta de frutas, meia dúzia de sanduíches e muita água mineral.
Quem dá as boas-vindas à entrada do Morro Azul são as hortênsias, que tomam conta das margens da rua e chamam muito a atenção. Chegando na entrada do parque, até há opção para estacionar, mas é possível subir os percurso até o cume de carro. Há aventureiros que até preferem ir caminhando ou até pedalando, mas famílias com crianças, pessoas com dificuldade de locomoção e aqueles mais preguiçosos geralmente escolhem a primeira opção.
Como a rua é muito íngreme, ir ao parque pode ser um desafio à parte para quem tem carro 1.0 – mas com muita paciência e uso da primeira marcha, é possível chegar ao local sem mais dificuldades.
A entrada por lá é gratuita, e o Morro Azul fica aberto das 8h às 18h.
Continua depois da publicidade
Do Centro de Blumenau, a distância até o topo é de 35 quilômetros – confira a localização abaixo. São 758 metros acima do nível do mar.
Ah, saindo de lá, ainda é possível curtir o Jardim Botânico, também em Timbó, com muito verde, espaço e até com um restaurante com comida típica.