Ao longo dos últimos anos, vários shows de Morrissey foram cancelados ou adiados por motivo de doença. Nos comunicados oficiais, as causas variavam entre alergias, úlceras estomacais e pneumonia. Agora, pela primeira vez, o ex-líder dos Smiths admitiu que sofre de câncer. “Os médicos já rasparam os tecidos cancerosos quatro vezes”, contou o músico ao jornal El Mundo, relatando que já passou por diversos tratamentos para combater a doença. “E daí? Se eu morrer, morri. Se não morrer, então não morri. Nesse momento eu me sinto bem. Estou ciente de que em algumas fotos recentes eu aparento estar pouco saudável, mas é isso o que a doença faz. Eu não vou me preocupar com isso. Vou descansar quando estiver morto.”

Continua depois da publicidade

Morrissey, que está com 55 anos, também afirmou que sente estar chegando a uma idade em que não se deve mais fazer música. “Muitos compositores de música clássica morreram aos 34 anos e eu ainda estou aqui, e ninguém sabe mais o que fazer comigo”, disse.

Em julho deste ano, Morrissey lançou o álbum <em>World Peace Is None Of Your Business</em>. Atualmente, o músico está em turnê pela Europa.