Morreu na noite de sexta-feira (7) o vereador de Itajaí Otto Quintino Júnior, aos 54 anos. Otto havia sido resgatado pelos bombeiros militares na quinta-feira (6) ao ser encontrado nas pedras do costão da Praia Brava. Sem ferimentos significativos por conta do episódio, voltou para a casa no mesmo dia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
A causa da morte não foi informada pela prefeitura ou pela Câmara. Em nota, o governo municipal lamentou a perda do itajaiense e decretou luto oficial de três dias. O parlamentar era formado em Farmácia e estava no terceiro mandato consecutivo, com foco em pautas ligadas principalmente à saúde.
Otto deixa dois filhos e a esposa. Ele será velado na sede da Câmara de Vereadores de Itajaí entre 15h30min e 21h deste sábado (8). Após, a cerimônia de cremação será restrita aos familiares.
O resgate
O vereador passou uma madrugada inteira dentro do mar, machucado, depois de cair do costão da Praia Brava. Ele foi encontrado na manhã de quinta-feira por pessoas que praticavam esporte e chamaram os bombeiros militares. Apesar do enorme susto, o parlamentar passava bem.
Continua depois da publicidade
Ele teria dito aos socorristas que caminhava pelo costão, no Canto do Morcego, por volta das 22h de quarta-feira (5), quando caiu. Ele foi parar na água e sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Sem conseguir sair, esperou por horas.
Por volta das 6h30min, populares perceberam a situação e pediram socorro. Uma moto aquática retirou o homem do oceano. Otto estava com bastante frio e cansado, mas consciente e orientado. Depois do controle da temperatura corporal e de curativos, os bombeiros o levaram ao Hospital Marieta, de onde recebeu alta horas depois.
Veja fotos
Leia mais
Casal vítima de stalker em Itapema mostra prints de ameaças: “Vida virou inferno”