Morreu na manhã desta quinta-feira (27), Rute Marlene Sperber, de 66 anos, uma das quatro vítimas da queda de um ponto de ônibus, em Araquari. A estrutura de concreto cedeu após ser atingida por um caminhão baú na tarde de quarta-feira. A morte foi confirmada pelo Hospital São José.
Continua depois da publicidade
O acidente foi registrado por volta das 17 horas na rodovia SC-301, no bairro Itinga. O motorista do caminhão manobrava de ré quando bateu no ponto de ônibus. Parte da estrutura cedeu e atingiu quatro mulheres que aguardavam o transporte coletivo no local, entre elas, Rute, que veio a falecer.
Depois do acidente, a idosa havia sido conduzida em estado grave pelo helicóptero Águia ao Hospital São José. Ela estava com traumatismo cranioencefálico, de acordo com os bombeiros militares de Araquari, e não resistiu.
Outras duas foram encaminhadas pelos bombeiros militares de Araquari e bombeiros voluntários de Joinville para hospitais da região. Juliana Cristina da Silva, de 39 anos, foi conduzida com suspeita de fratura no membro inferior no mesmo hospital. Ela continuava internada até as 11h30 desta quinta.
Leia as últimas notícias de Joinville e região
Continua depois da publicidade
O nome da terceira vítima encaminhada pelos bombeiros voluntários de Joinville não foi informado. A jovem Larissa Gabriela, de 17 anos, também foi atingida. Ela não precisou ser encaminhada ao hospital, mas disse que levou um susto no momento da batida. De acordo com Larissa, uma das mulheres sangrava muito.
– Foi bem rápido. O ponto desmoronou duas vezes. A situação da mulher que estava do meu lado foi mais grave. Foi um susto grande – afirma Larissa.
No local, o caminhoneiro Nestor Gomes, de 41 anos, afirmou que manobrava de ré para entrar num terreno que fica atrás do ponto. Segundo o motorista, o caminhão perdeu a estabilidade em função dos buracos presentes nas margens da rodovia.