Flávio de Almeida Coelho, um dos fundadores do Jornal de Santa Catarina, morreu na madrugada desta sexta-feira (24) em Blumenau aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina desde o começo do mês, por causa de complicações decorrentes de um AVC sofrido há um ano. O velório está previsto para começar às 15h Capela Mortuária Frei Edgar, no Cemitério São José, no Centro.
Continua depois da publicidade
O sepultamento será às 10h de sábado (25), Crematório Ecumênico de Blumenau.
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
Em setembro do ano passado, quando o Santa completou 50 anos, Flávio concedeu uma entrevista à repórter Bianca Bertoli, onde falou sobre a trajetória do jornal. Ele ingressou primeiro no universo das telecomunicações com a pioneira TV Coligadas, que entrou no ar em 1º de setembro de 1969, hoje NSC TV. Logo depois, em 22 de setembro de 1971, Flávio e sócios fundaram o jornal mais premiado de SC.
— Nós já tínhamos a TV Coligadas, aí resolvemos fazer um jornal de cobertura e atuação estadual. Tínhamos sucursais, eu operava com 26 veículos em estrada de barro, levava o jornal diariamente aos mais longínquos lugares. Sabe o que são 500 funcionários em um jornal? A sucursal de Florianópolis tinha o telefoto, uma novidade da época [que permitia o envio da imagem de uma cidade para outra em minutos] — relembrou Flávio.
Continua depois da publicidade
A trajetória do empresário, que tinha forte influência política em Santa Catarina, conta ainda com passagem pela presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Leia mais
Relembre 20 fotos marcantes de Blumenau e região publicadas no Santa