Morreu nesta quarta-feira (19) a terceira vítima do acidente ocorrido na BR-470, em Apiúna, no dia 27 de dezembro. Joraci Terezinha Fernandes, 63 anos, estava internada no hospital de Ibirama, no Alto Vale, em estado grave. A mãe e a irmã dela morreram na hora. O marido, condutor do veículo, teve ferimentos leves.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
A família voltava para casa, em Luiz Alves, na manhã do dia 27, quando o carro em que estava caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. Eles viajaram a Campos Novos no Natal para visitar os parentes.
O enterro de Joraci foi marcado para a manhã desta quinta-feira (20) no cemitério municipal de Luiz Alves. A mulher deixa o marido, oito filhos e 17 netos.
O acidente
A família estava num Agile que caiu em uma ribanceira às margens da BR-470 na altura do Km 102 por volta das 7h30min de 27 de dezembro. A queda do carro em um local de difícil acesso complicou ainda mais o trabalho dos socorristas.
Continua depois da publicidade
Ao conseguir acessar o ponto em que o veículo parou, um dos bombeiros confirmou o óbito das duas ocupantes, Anailde Fernandes da Silva, 93 anos, e Maria Iraci Ribeiro, 59, além de ter relatado o resgate de outras duas pessoas, Joraci e o marido. Todos estavam presos às ferragens.
O helicóptero Arcanjo-03 do Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado para dar suporte ao atendimento.
Leia também
Blumenau descarta faixa elevada e prevê radares no local onde homem morreu atropelado
Laboratórios de Blumenau enfrentam falta de testes de Covid-19
Governo Bolsonaro responde moção de repúdio da Câmara de Blumenau sobre a BR-470