Morreu na manhã de quinta-feira (29), a terceira vítima de um grave acidente que aconteceu há cerca de duas semanas na BR-101, em Araquari. Edson Roberto Nessler, de 48 anos, estava internado no Hospital São José, de Joinville, desde o dia 16 de dezembro, quando o carro que ocupava foi prensado entre duas carretas. Outros dois veículos de passeio se envolveram na batida e duas pessoas morreram ainda no local.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O engavetamento aconteceu por volta de 15 horas no quilômetro 59, sentido Sul da rodovia federal, e envolveu sete veículos: cinco carros e duas carretas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson estava em uma Spin, com placas de Joinville, e ficou preso às ferragens.

Ele foi levado às pressas em estado grave ao hospital, mas não resistiu e morreu treze dias após o acidente. O homem atuou por anos em uma gráfica de Joinville e, recentemente, tinha aberto seu próprio negócio, conforme relatou o vereador Cassiano Ucker (União Brasil) nas redes sociais. Edson era casado e tinha uma filha.

Outras vítimas

Afonso Flores Salon e Arthur do Nascimento Costa, as outras duas vítimas que morreram no local do acidente, estavam em um Volkswagen Nivus, com placas de São Francisco do Sul, que ficou preso embaixo dos outros veículos.

Continua depois da publicidade

 Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram encontrados já sem sinais vitais, com múltiplas fraturas expostas e estavam presos às ferragens. Eles trabalhavam no Porto de São Francisco e eram associados ao Sindcap.

Leia também

Pelé fez primeira partida fora de SP pelo Santos contra o América de Joinville

Casal de Joinville viaja para SP com a família para correr pela quinta vez a São Silvestre

JEC já anunciou mais de 20 reforços para o Catarinense 2023; veja como fica o elenco

Na lista das duplicações, prefeitura de Joinville tem duas prioridades