Morreu na tarde desta sexta-feira (29) um dos suspeitos baleados após confronto com policiais civis de Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele e outro homem foram atingidos depois de uma troca de tiros, durante a manhã.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, os dois homens baleados integram uma quadrilha especializada em roubar bancos. Eles são suspeitos de terem realizado pelo menos três assaltos, sendo um em Catanduvas e os outros nos municípios de Passos Maia, no interior catarinense, e Paula Freitas, no Paraná.

A polícia diz que foi até a casa onde os suspeitos estavam para cumprir mandados de busca e apreensão, com o objetivo de evitar que o grupo cometesse um quarto assalto. Os policiais tinham informações de que o grupo pretendia roubar uma agência bancária em Vargem Bonita, também em Santa Catarina.

Na casa onde o grupo estava foram encontradas armas de fogo, toucas balaclava, marreta, luvas e outros objetos que os policiais dizem que são comumente usados em assaltos a bancos.

Além do suspeito morto e do outro baleado, havia outras duas pessoas na casa. Elas conseguiram fugir por um matagal existente nas proximidades e ainda não foram localizadas.

Continua depois da publicidade