Morreu nesta segunda-feira (5) Lídio Augusto Costa Filho, conhecido como Seu Lidinho, passista manezinho e ícone do Carnaval de Florianópolis. Ele estava internado no Hospital Regional de São José, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Lidinho era conhecido na Capital. Aos sábados, era encontrado sambando pelas ruas do Centro, vestido de branco. Tinha 83 anos e deixa a esposa, Zonilda Balarmina Pedra da Costa, a quem chamava carinhosamente de primeira-dama, além de filhos e netos.
Ele é o samba: Conheça a história de Lidinho, conhecido nas rodas e no Carnaval de Florianópolis
A cerimônia de despedida deve ser na capela D da Funerária São Pedro, no bairro Itacorubi, a partir das 23h50 desta segunda-feira (5), até às 15h10 de terça (6). O sepultamento será às 16h de terça no Cemitério Municipal São Cristóvão, em Coqueiros.
Continua depois da publicidade
Uma das netas de Seu Lidinho, Luiza Nunes Costa, conta que graças ao avô, o samba é paixão de toda a família.
— Sempre gostei de ver o desfile e eu ia desde criancinha ver ele desfilado e ficava lá até o final, até a última escola. Depois todo mundo ia embora junto. Toda vez que ele chegava na avenida, a gente gritava, gritava muito, porque a gente tinha o maior orgulho dele, de quem ele era, de quem ele foi para o samba da grande Florianópolis — conta. — Meu avô ele era tudo para mim, tudo para minha família e a trajetória dele foi linda.
A Copa emitiu uma nota de pesar:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Seu Lidinho, na tarde dessa segunda-feira.
Seu Lidinho deixa um lindo legado de amor ao samba e a Embaixada, escola que sempre representou com muito carinho e orgulho.
O carnaval e o samba em Florianópolis perdem um ícone, uma figura carismática e amada por todos.
Obrigado por tudo e por tanto, Seu Lidinho! Hoje estamos todos de luto por essa perda. Desejamos a família que encontrem conforto diante de um momento tão difícil.
Traremos informações sobre o sepultamento em breve.”
Leia também
“Engraçada, positiva e brincalhona”: quem era a motorista que morreu em acidente na BR-280 em SC
Continua depois da publicidade
Morre catarinense Walter Orthmann, funcionário mais antigo do mundo