A gerente operacional da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e presidente do PMDB Mulher de Florianópolis, Rosana Mattos, de 49 anos, morreu na noite desta quinta-feira. Desde o início do ano ela lutava contra um câncer. O velório acontece até às 15h desta sexta-feira na capela Senhor dos Passos, no Centro Histórico de São José. O enterro será realizado no cemitério do Passa Vinte, em Palhoça.
Continua depois da publicidade
Rosana nasceu em Florianópolis no dia 2 de janeiro de 1965. Na página da Fesporte, a Fundação diz que está de luto pela morte de Rosana e deixou uma homenagem a ela, que trabalhava há oito anos no local. O texto diz que Rosana era muito querida entre os funcionários.
– Era uma apaixonada pelo esporte, sobretudo pelo basquete, e em especial pelas atividades na Fesporte – afirma o texto.
Em breve histórico, a Fesporte destaca a participação de Rosana em atividades sociais, principalmente no Morro do Mocotó. Também lembra que a servidora tinha paixaõ declarada pro Figueirense e pra escola de samba Protegidos da Princesa. Como atleta, Rosana teve atuação destacada no basquete, onde chegou à seleção catarinense. Atuou por muitos anos em Bauru, São Paulo, onde também se formou em Educação Física. Participou como atleta ou como dirigente dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Continua depois da publicidade