Morreu na última quarta-feira (3) Sérgio Duprat Carmo, presidente da Associação dos Conselhos Locais de Segurança (Aconseg) de Joinville. Duprat tinha 59 anos e, de acordo com informações de amigos, foi vítima da Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Filiado ao Patriota, Duprat concorreu nas Eleições de 2020 em Joinville como candidato a vice-prefeito de Nelson Henrique Coelho, do mesmo partido. Ele também foi presidente do Conseg do Glória e Atiradores e vice-presidente da Associação de Moradores do Glória, além de participar do Conselho da Cidade, e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).
Duprat era natural do Rio de Janeiro e morava em Joinville há mais de dez anos. Administrador, empreendia no ramo da construção civil. Nas redes sociais, amigos o definiram como uma pessoa “de caráter impecável e uma liderança ímpar que trabalhava voluntariamente em prol do bem-estar das pessoas.”
– Foi o grande responsável na luta pela conquista da nova Unidade Básica de Saúde do Glória que deverá ser entregue em 2022 à comunidade – escreveu o amigo, Luciano Abib.
Continua depois da publicidade
– Uma vez, na Secretaria, brincávamos de Joinville ser uma Barcelona ou uma Paris na América do Sul – defendíamos ambos uma cidade cultural, artística e vibrante. Eu vou trabalhar todos os dias pra Joinville ser uma das capitais culturais da América do Sul, e vou lembrar de você e de sua inesgotável gentileza. Será a sua Barcelona, Sergio – escreveu outro amigo e atual secretário de Secult de Joinville, Guilherme Gassenferth.
Informações sobre velório e enterro de Duprat ainda não foram divulgadas pela família.
Leia também
> Jovem é baleado e se esconde dentro da igreja até a chegada da polícia em Joinville
> Joinville chega a oito meses sem radares do trânsito; edital perto de ser lançado
Perseguição de veículo furtado acaba com tiroteio e acidente em Joinville
Homem agride irmã com socos no rosto e cabeça e é preso em Canoinhas
Homem agride esposa grávida de 8 meses e acaba preso em Jaraguá do Sul
Mulher assumiu culpa em assassinato do marido em SC para proteger o filho, diz polícia