O óbito da jovem Thais Dias Gonçalves, de 25 anos, atropelada por um motorista na sexta-feira (22) em Joinville, foi confirmado nesta segunda-feira (25). Segundo a mãe da vítima e o Hospital São José, no qual ela está internada, a causa foi morte cerebral. Ela voltava de bicicleta para casa após matricular um dos filhos na escola no momento do acidente.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A jovem era mãe de três filhos; de 1 ano e 3 meses, 4 e 5 anos. De acordo com a mãe de Thais, Adriana Dias dos Santos Moreno, ela era uma filha, mãe, irmã e amiga querida e dedicada. Segundo a avó, a família está destruída.
— A gente tá destruído, primeiramente pela perca dela, e por não ter justiça. Ela morava com os filhos e o marido atrás da minha casa, e eles vão continuar ali, porque se for pra comer ovo com farinha a gente vai, pra poder criar essas crianças. A gente é uma família, e vai seguir sendo uma família — afirma Adriana.
A pedido da família, os aparelhos serão desligados nesta terça-feira (26), e a data do velório ainda não está definida. Em um comunicado, o Hospital São José confirmou a morte encefálica, e disse que exames médicos de protocolo serão realizados nesta manhã. Enquanto isso, a vítima segue internada na UTI do hospital.
Continua depois da publicidade
Ela foi a segunda morte causada pelo mesmo acidente. Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, que também se deslocava de bicicleta quando foi atropelada, morreu na hora.
> Vídeo mostra momento em que carro atropela ciclistas em Joinville
O homem que atropelou as duas mulheres foi solto um dia depois do acidente, no sábado (23) após pagar fiança. O atropelamento aconteceu ciclofaixa da Avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas acabou preso em flagrante após ser segurado por testemunhas.
Segundo a Polícia Militar, o motorista estava bêbado quando bateu na traseira das duas bicicletas que estavam na ciclofaixa.
Leia também
Jararaca com tamanho raro é capturada em Jaraguá do Sul: “animal muito grande”
Continua depois da publicidade
“O quanto antes”, diz diretor de futebol do JEC sobre prazo para chegada de novo técnico
“Mulher de princípios e mãe exemplar”, define mãe de ciclista morta após atropelamento em Joinville