Morreu nesta quarta-feira, dia 16, o técnico Renê Weber, que dirigiu o Figueirense em 2010, vítima da covid-19. O treinador estava internado desde o início de dezembro na UTI do Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, e não resistiu.
Continua depois da publicidade
> Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19
Renê tinha 59 anos e o último trabalho no futebol foi como auxiliar técnico do Botafogo, trabalhando na comissão técnicoa de Paulo Autuori. Ele deixou o clube em outubro.
Passagem pelo Figueirense em 2010
Renê chegou ao clube no início de 2010 para a disputa do Campeonato Catarinense, mas o fraco desempenho fez ele ser demitido após cinco jogos. Na época o treinador criticou a demissão.
Como jogador, Renê Weber foi tricampeão carioca, de 83 a 85, e brasileiro pelo Fluminense. Além do Figueirense, ele comandou também o próprio Flu, Internacional, América, Caxias e outros clubes e a Seleção Brasileira sub-20.
Continua depois da publicidade
O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 95. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19. pic.twitter.com/WzwqHN3ICW
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 16, 2020