O jornalista e radialista Silmar Vieira morreu aos 50 anos, na manhã dessa terça-feira (19), após uma batalha de três anos contra um câncer no pâncreas. Ele trabalhava na Rádio Eldorado, de Criciúma, e era uma das vozes mais conhecidas da região, especialmente quando o assunto era agronegócio.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Silmar estreou na emissora em 1994 na apresentação do programa “Rádio Rural”. Foi ali que, ao longo dos anos, se tornou referência regional e estadual na divulgação de informações sobre agricultura e pecuária.

Diariamente, ele apresentava o “Rádio Rural”, às 6h55 e o programa Revista Eldorado, às 10h. Nas manhãs de sábado, sua voz comandava o “Eldorado na Praça”. O profissional, graduado em jornalismo pela UniSatc, também era colunista do Portal Engeplus e do Jornal Volta Grande.

Amigos e ouvintes lamentam a perda

Uma voz tão conhecida agora deixa uma lacuna. Nas redes sociais, colegas de trabalho, amigos e ouvintes lamentaram a perda. “Um humor que fazia minhas manhãs bem informadas e alegres. Vai fazer falta um comunicador único em suas pautas”, escreveu uma ouvinte.

Continua depois da publicidade

A cerimônia de despedida do jornalista ocorreu na noite de terça-feira no Crematório Millenium, em Içara. Silmar deixa a esposa, Luciana, e seus dois filhos, Augusto e Catarina.

Entidades prestam homenagem

Diversas entidades da região Sul e do Estado se manifestaram sobre o falecimento do profissional. A Prefeitura de Criciúma, Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC), a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e o Criciúma Esporte Clube, entre outras instituições, divulgaram notas em homenagem ao jornalista.

“Silmar notabilizou-se pela inteligência, o bom humor e a condução leve dos seus programas de rádio e textos. Com conhecimento de causa, deu luz e voz a assuntos relacionados à vida no campo, em especial à agricultura familiar”, diz um trecho do comunicado da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Leia também

Desmanche clandestino de veículos é descoberto e três pessoas são presas em SC

Chuvas em SC trazem destruição e prejuízos milionários nas rodovias federais