Morreu na terça-feira (22) o radialista e ex-vereador de Joinville Aymoré do Rosário, aos 82 anos. O comunicador também era conhecido como o “Homem do gibi” ou “Zeguedé”. O comunicador estava internado no hospital São José e teve o óbito confirmado às 23h10min. A causa não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Nas redes sociais, Genis Cunha, parceiro de profissão, informou que o velório acontece a partir das 7h desta quarta-feira (23) na capela Borba Gato. O sepultamento está previsto para às 16h30min no Cemitério Municipal.

Aymoré é natural de Joinville e apresentou por anos seu tradicional programa “Ronda Policial”, na Rádio Cultura, iniciado na década de 1980. Depois disso, também atuou por anos na Rádio Clube, até aposentar-se.

Ele era viúvo, deixa três filhas e netos. Por nota, o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin lamentam a morte do radialista e ex-vereador. Para eles, Aymoré “deixa um legado marcado pela prestação de serviços à comunidade, tanto por sua atuação no rádio quanto por sua carreira política”.

Continua depois da publicidade

“A voz única e o jeito descontraído do Aymoré ficarão eternizadas na memória de muitos joinvilenses”, destacou o prefeito.

Carreira política

Aymoré do Rosário foi vereador em 1988, pós-Era Vargas pelo PDS. À época,foi o 4º vereador mais votado nas eleições municipais, com 2.155 votos. O comunicador também foi um dos parlamentares que promulgaram a primeira Lei Orgânica de Joinville, em 1990.

O comunicador também concorreu ao pleito de 1992.

Leia também

Quem é o coach dono de clínicas de luxo em Balneário Camboriú e Joinville preso em operação