O intérprete Melquisedeque Marins Marques, mais conhecido como Quinho do Salgueiro, morreu aos 66 anos nesta quarta-feira (3). Quinho foi uma das maiores vozes do carnaval do Rio de Janeiro e deu vida a grandes sambas-enredo da escola de samba. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A informação foi divulgada nas redes sociais da escola de samba Salgueiro. A causa da morte ainda não foi confirmada.
“Hoje o Salgueiro Chora! Com profunda emoção e um nó na garganta, comunicamos o doloroso adeus a Melquisedeque Marins Marques, nosso Quinho do Salgueiro”, diz a postagem feita pela Salgueiro.
No ano passado, Quinho foi afastado do carnaval para tratar um tumor na uretra. Ainda assim, o nome dele foi lembrado durante o desfile pelo carro de som, que foi batizado como “Quinho do Salgueiro”.
Continua depois da publicidade
Nos carnavais cariocas, os gritos “arrepia, Salgueiro, pimba, pimba”, “ai, que lindo, que lindo” e “que bonitinho” se tornaram marcas características de Quinho.
Em 1993, Quinho comandou o coro de 60 mil vozes da plateia da Sapucaí com o samba-enredo “Peguei um ita no Norte”, do Salgueiro, conhecido pelo verso “Explode coração, na maior felicidade”.
Confira as fotos
*Sob supervisão de Diane Ziemann
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Cantor sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos
SC ganha novos voos diretos e a baixo custo para países da América Latina