Foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (9) o corpo da quarta vítima do acidente na BR-470, em Blumenau, ocorrido no último fim de semana. Anderson Leoberto Pereira, de 34 anos, estava na van que atingiu de frente um caminhão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

Ele foi levado ao Hospital Santa Isabel e permanecia na UTI, mas morreu nesta terça (8). A cerimônia de despedida ocorreu no cemitério da Rua Bahia, na Escola Agrícola. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda.

“Você foi uma pessoa maravilhosa. Vamos sentir muito sua falta”, escreveu Shirley Silva Mendes.

Na van com Anderson estavam também São Luis Orlando Thorowski, 50 anos, Júlio César Silva da Cruz, 34, e Altair Doarte, 32, que morreram ainda no local do acidente. Eles moravam em Blumenau, mas trabalhavam em uma construção em Balneário Piçarras. Eram todos da mesma família.

Continua depois da publicidade

Os quatro perderam a vida a caminho do trabalho. Outros oito funcionários foram hospitalizados, dos quais cinco já receberam alta, um segue no Hospital Santa Isabel e dois no Hospital Santo Antônio.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 6h de sexta-feira (4), perto da empresa Segalas, em Blumenau. A van seguia sentido ao litoral quando invadiu a pista contrária e bateu de frente em um caminhão carregado de grão que ia para Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

O caminhoneiro contou que estava vindo do Mato Grosso. Segundo ele, a falta de sinalização do trecho — que está em obras — pode ter contribuído para o acidente. Conforme o motorista, não foi possível desviar porque as pistas da esquerda em obras são mais elevadas.

O caminhoneiro não se machucou.

A emoção por trás da megaoperação de resgate na BR-470: “Machuca o coração dos bombeiros”

BR-470 em Blumenau recebe nova sinalização menos de 24 horas após acidente com mortes