O produtor musical porto-alegrense Carlos Eduardo Miranda morreu nesta quinta-feira (22), aos 56 anos. Segundo informações do TV Fama, da Rede TV, ele estava em casa, com a família, quando teve um mal súbito. De acordo com o UOL, Miranda teria sentido uma forte dor de cabeça e foi para o quarto, onde sentou-se na cama e veio a óbito.
Continua depois da publicidade
Também conhecido como Gordo Miranda, ele integrou as bandas Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei nos anos 1980. No começo da década seguinte, atuou como repórter da revista Bizz.
Ainda nos anos 1990, com os selos Banguela Records e Excelente Discos, lançou nomes como Raimundos e Mundo Livre S/A. Como produtor musical, trabalhou com bandas como Skank, O Rappa, Virgulóides, Cansei de Ser Sexy, Graforréia Xilarmônica, Gaby Amarantos, entre outras.
Em 2004, foi um dos fundadores da TramaVirtual – serviço online de música que permitia a hospedagem de músicas de bandas e artistas independentes.
A partir dos anos 2000, Miranda despontaria como jurado de atrações musicais do SBT, como Ídolos, Astros e Qual é o Seu Talento?.
Continua depois da publicidade