Morreu às 10h da manhã desta sexta-feira o pescador de 26 anos baleado na cabeça após ser confundido com um assaltante na quinta-feira em Navegantes. De acordo com familiares, Leandro Romário Bento teria tentado atracar o barco em que trabalhava como funcionário em um estaleiro no bairro São Domingos quando foi atingido pelo vigia do local. O homem de 56 anos foi preso e conduzido para a Central de Plantão Policial em Itajaí. Bento chegou a ser encaminhado em estado grave para o Hospital Marieta.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
Curta nossa página no Facebook
Conforme a polícia, o crime ocorreu por volta das 22h30 em um estaleiro da Rua José Francisco Laurindo. O pescador teria tentado atracar no local após o barco apresentar defeito em uma hélice. Logo em seguida, o vigia teria feito o disparo na cabeça do homem. Familiares negam que a vítima tenha recebido alguma advertência antes do tiro. Leandro Bento foi conduzido ao hospital pelos Bombeiros Militares da cidade.
Continua depois da publicidade
O vigia foi preso após o crime dentro de uma casa que fica no estaleiro. De acordo com a polícia, o homem teria escondido a arma, um revólver calibre 38, dentro de um bueiro. No relato, o vigilante disse que ficou com medo que o pescador fosse um assaltante, pois o local já havia sido roubado pelo menos duas vezes.
O autor, que não tinha porte de arma, foi levado para a delegacia de polícia e deve ser transferido para o presídio nesta sexta-feira.