Morreu, aos 83 anos, o empresário Péricles Druck. Ele estava internado em Porto Alegre, tratando um câncer no pâncreas. A morte foi informada neste domingo (23), em uma publicação em suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

“Péricles de Freitas Druck, filho, marido, irmão, amigo, pai, cidadão, profissional e empresário, um visionário que moldou seu legado com inovação e dedicação, nos deixou aos 83 anos. (…) Sua visão e legado continuarão a nos guiar. Descanse em paz”, diz a nota.

Druck era conhecido por ter fundado o Grupo Habitasul, em 1967, em Porto Alegre. Entre seus negócios imobiliários de maior sucesso, está o loteamento de Jurerê Internacional, em Florianópolis. A empresa também esteve à frente do Complexo Hoteleiro Laje de Pedra, localizado em Canela, no Rio Grande do Sul, considerado um ícone da hotelaria nacional.

Jurerê Internacional tornou-se referência entre bairros planejados de alto padrão. O loteamento foi inaugurado em 6 de novembro de 1980.

Continua depois da publicidade

— O que a gente sempre quis foi trazer conforto para o maior número de pessoas possível, com a menor interferência possível na natureza e nesta paisagem maravilhosa — explicou Péricles, em depoimento para o documentário Péricles de Freitas Druck: Meu Tempo É Agora, que conta sua trajetória.

Em nota, a Habitasul manifestou sentimentos à família. “O Grupo Habitasul reafirma também o reconhecimento ao exemplo de liderança, empreendedorismo e ao seu compromisso e dedicação ao legado que construiu em mais de cinco décadas de atuação como empresário que sempre buscou promover e incentivar o desenvolvimento comunitário e social”.

O velório será realizado no segundo andar do Crematório Metropolitano de Porto Alegre (Av. Prof. Oscar Pereira, 584), das 8h às 16h, nesta segunda-feira (24). Já a cerimônia de sepultamento será no Cemitério São Miguel e Almas (Av. Prof. Oscar Pereira, 400), a partir das 16h.

Filho de juiz e neto de desembargador, Péricles também seguiu a carreira no Direito como advogado. Assinou a coluna Panorama Político no Correio do Povo, mas depois saiu do jornal e começou a empreender em desenvolvimento urbano, especialmente com comunidades planejadas.

Prefeitura de Florianópolis declara luto

A prefeitura de Florianópolis declarou luto de três dias. A administração publicou uma nota lamentando a morte do empresário. “Péricles fundou importantes comunidades planejadas na cidade, contribuindo para o desenvolvimento urbano da região”, diz o texto.

Continua depois da publicidade

O Movimento Floripa Sustentável, que reúne mais de 40 entidades, também lamentou o falecimento em nota:

“Em nome das 44 entidades que o integram, o Movimento Floripa Sustentável transmite à família e aos amigos suas mais sentidas condolências pelo falecimento do Dr. Péricles de Freitas Druck, cuja dimensão da obra pela cidade de Florianópolis é inestimável e ficará eternamente marcada na história da Capital dos catarinenses.

Ao Dr. Péricles e à família Druck, o nosso profundo agradecimento e uma palavra de consolo neste momento tão triste de despedida”.

Veja fotos de Péricles Druck

Continua depois da publicidade

Leia também

O bairro de SC que já vendeu R$ 1 bilhão em imóveis em 2024

“A gente precisa ser 110%”: Preconceito ainda limita atuação de mulheres na construção civil