O professor Paulo Leiria Júnior, conhecido como Paulinho, que atuava nos colégios Sagrada Família, em Blumenau, e Madre Francisca Lampel, em Gaspar, morreu nesta segunda-feira (19), aos 52 anos, em decorrência de uma bactéria pulmonar, de acordo com nota de uma das instituições em que trabalhava.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Blumenau pelo WhatsApp
Nas redes sociais, o colégio onde lecionava Filosofia e Geografia, em Gaspar, lamentou a perda precoce do professor, e informou que ele estava afastado do trabalho havia semanas para cuidar da saúde, porém, o quadro se agravou. “Nossa gratidão, professor Paulinho, te levaremos no coração”, escreveu a escola.
Amigos, familiares e alunos também lamentaram a perda de Paulo. “Era um grande professor, excelente profissional e um ser humano incrível”, disse uma aluna. Comentários como “Professor nota mil” e elogios ao profissional se espalharam nas redes.
“Minha filha fazia só elogios a ele. Uma grande perda”, escreveu uma mãe. “Querido, simpático, alegre e gentil são algumas das qualidades deste amigo amado por todos”, comentou uma amiga.
Continua depois da publicidade
O velório do professor ocorre nesta segunda, na capela Martin Luther no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, das 18h30min até as 20h30min. Em seguida, o corpo será levado para Curitibanos, no Meio-Oeste do Estado, de onde ele é natural. O sepultamento deve acontecer a partir das 10h de terça-feira (20) no cemitério municipal da cidade.
* Sob supervisão de Vinícius Dias