Morreu na tarde de sábado (30) Nilton Krelling, pai do deputado estadual Fernando Krelling. O homem tinha 68 anos e lutava contra um câncer. O comunicado sobre a morte foi feito pelo próprio parlamentar catarinense.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Em suas redes sociais, Krelling publicou uma sequência de fotos da família junto do pai. Em algumas das imagens, Nilton aparece internado no hospital, em Joinville. Em mensagem de despedida, o político destaca os momentos felizes, desafios superados e alegrias vividas ao lado de Nilton.

Diretor do Procon de SC acusado de assédio sexual é afastado

“Quantas lembranças você deixou para nós. Quero que saiba que vamos cuidar da mãe do jeito que você sempre cuidou, dar o amor aos teus netos que você sempre deu e continuar o seu legado de homem íntegro e correto”, escreveu.

Continua depois da publicidade

No texto, o deputado também cita o exemplo de pai e define Nilton como seu “herói, mentor e melhor amigo”.

“Me despeço de você, paizão, com o coração pesado, mas também cheio de gratidão por poder ter compartilhado os 41 anos da minha vida ao seu lado. É uma dor imensa, um pedacinho da gente vai embora, mas um pedação seu fica em nossos corações. Suas palavras sábias, seu amor incondicional e sua presença gentil moldaram quem eu sou hoje. Cada momento que passamos juntos será lembrado com carinho e gratidão. Obrigado por tudo pai, um dia eu vou te encontrar de novo”, disse na publicação.

O velório de Nilton acontece neste domingo (31), das 07h30 até as 16h, na Igreja Luterana de Pirabeiraba.

Veja fotos compartilhadas pelo político nas redes sociais

Continua depois da publicidade

Leia também

Socorristas que atuaram no Furacão Catarina recordam “cenário de guerra”

Domingo de Páscoa terá sol e calor acima de 30°C em SC