Morreu no início da tarde de sábado (21), o padre João Leite, conhecido carinhosamente pela comunidade como padre Joãozinho, que atuava na Paróquia Imaculada Conceição, de Blumenau.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O sacerdote estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina e morreu por volta das 13 horas. Seu velório acontece neste domingo (22), nas dependências da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Vila Nova, desde às 7h.

A cerimônia de corpo presente está agendada para às 10h também de domingo e será presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo diocesano de Blumenau. O sepultamento ocorre no Cemitério São José.

Despedida

João Leite tinha 61 anos e foi ordenado padre em 3 de dezembro de 1988. Pelas redes sociais, a Diocese de Blumenau lamentou a morte do padre e agradeceu a comunidade pelas orações e manifestações de carinho a Joãozinho.

Continua depois da publicidade

– Consternados por esta lamentável e dolorida perda, abraçamos com nossas sinceras condolências os familiares, paroquianos, ex-paroquianos, diáconos permanentes e amigos do extinto presbítero. Por outro lado, reconhecemos este momento como cheio da graça e do amor de Deus, tanto para o Pe. João como para todos nós – diz a publicação.

Leia também

Pescador morre após barco virar com onda em Penha

Prédio balança em Balneário Camboriú com vento e causa “ondas” em triplex de R$ 17 milhões; vídeo

Profissional da saúde flagrada não aplicando vacina da Covid é afastada em Lages; vídeo

Radares na BR-101 em SC: onde ficam e qual a velocidade máxima permitida