O ex-prefeito de Gaspar, Osvaldo Schneider, conhecido como Paca, morreu neste domingo (8) aos 77 anos. A prefeitura da cidade informou que ele sofreu um infarto de madrugada e não resistiu. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias. O governador Carlos Moisés expressou seu pesar pela morte do ex-prefeito.

— Com profundo pesar, quero manifestar minha solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor. Fica o legado de uma trajetória visionária e de contribuição a Santa Catarina pela atuação destacada de Osvaldo Schneider, especialmente, na vida pública — falou Carlos Moisés.

Paca foi prefeito de Gaspar entre 1973 e 1977. A prefeitura destacou feitos da gestão de Schneider, como o começo da circulação de linhas de ônibus no interior do município, a construção do Colégio Frei Godofredo e da Avenida das Comunidades, além da implantação da Biblioteca Pública e da construção das segunda ala do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro. Em 2016, Paca recebeu o título de Comendador do Estado de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

O velório ocorre na Câmara de Vereadores de Gaspar até as 8h desta segundda-feira (9).

Leia também

Botijão de gás hélio explode e homem morre na Expocentro, em Curitibanos

Idosa morre atropelada e motorista foge sem prestar socorro na Serra de SC

Detento morre após fuga de presídio de Blumenau dar errado