O cinegrafista Osmar Grando Filho, da NSC TV em Chapecó, morreu neste domingo (30) aos 38 anos. Conhecido como Xaxo, o profissional estava na empresa há três anos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme o Serviço de Atendimento Aeromédico de Chapecó (Sara), o cinegrafista sofreu uma parada cardiorrespiratória. Médicos e enfermeiros do Sara e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação por aproximadamente uma hora, mas não tiveram sucesso no procedimento.

De acordo com Gilmar Fochessato, coordenador regional da NSC TV Chapecó, Osmar trabalhava como operador de câmera na produção de reportagens para o Jornal do Almoço (JA) e especialmente em entradas ao vivo para o Bom Dia Santa Catarina e JA local.

— Era um ótimo profissional e uma pessoa conhecida por sua alegria e vontade de reunir os amigos para celebrar — afirma Gilmar.

Continua depois da publicidade

Os relatos dos amigos da NSC são de que Xaxo deixará lembranças de parceria e alto astral.

Grando era filho único e pai de três filhos: Pedro, Júlia e Lívia. A despedida ocorrerá a partir das 17h na Funerária Wolff, no bairro Jardim Itália, em Chapecó. A NSC emitiu um comunicado lamentando a morte do cinegrafista.

Leia também

Evento automobilístico é cancelado após morte de integrante da organização em SC

Quem era o homem que morreu após queda de parapente em SC