Durante a madrugada deste sábado (8) o radialista e comunicador Acácio Martins, conhecido como Cacá Martan, morreu após uma cirurgia cardíaca de emergência, no hospital Dona Helena de Joinville.

Continua depois da publicidade

De acordo com o filho dele, Eduardo Martins, ele teria passado mal durante o trabalho, na manhã da última sexta-feira (7).

– Ele sentiu fortes dores no peito e muita dificuldade para respirar. Ele pensou que iria morrer naquele momento – conta.

Cacá foi levado ao Pronto Atendimento (PA) Norte e, mesmo com sintomas de infarto, os exames preliminares não indicaram que seria esse o problema. Cacá foi encaminhado ao hospital Dona Helena, onde passou o dia realizando uma bateria de exames. Lá, o diagnóstico obtido confirmou que se trataria de uma dissecção da aorta, um problema grave que pode levar à morte rapidamente.

Cacá precisou realizar a cirurgia por volta das 2 horas desta madrugada. Às 5h30 a notícia era de que ele teria reagido bem à cirurgia, mas quando foi levado ao quarto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Cacá sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Continua depois da publicidade

Cacá Martan era conhecido em Joinville por sua carreira de comunicador. O radialista estava com 67 anos e era também comentarista esportivo.

– Eu já chorei um monte, mas parece que a ficha não cai nunca – lamenta o filho dele.

O velório será na Capela 1 da rua Borba Gato, a partir das 15h deste sábado (8), e o enterro será no Cemitério Municipal, às 11h deste domingo (9).

Leia mais notícias de Joinville e região.