Morreu na manhã desta quinta-feira (16) o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos. A notícia foi confirmada no X (antigo Twitter) pelo narrador Everaldo Marques, da TV Globo. O profissional estava com problemas de saúde desde 7 de abril, quando precisou ser socorrido durante a transmissão da final do Campeonato Paulista para o portal R7. De acordo com o ge.globo, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Continua depois da publicidade
Morre o jornalista esportivo Antero Greco aos 69 anos
Jornalista esportivo e ex-técnico do Flamengo, Apolinho morre aos 87 anos
-E num dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo, chega também a notícia da perda de Silvio Luiz, que com sua linguagem única marcou de maneira sem igual as transmissões esportivas na TV. Costumo dizer que ele, Galvão Bueno e Luciano do Valle formam e sempre formarão a Santíssima Trindade da narração esportiva na TV. Que dia devastador – escreveu Everaldo nas suas redes sociais.
Depois do ocorrido na final do Paulistão, Silvio Luiz ficou internado por 23 dias sob observação.
Continua depois da publicidade
Silvio ficou conhecido por bordões icônicos, como “Olho no Lance” e “Pelas barbas do profeta” em suas narrações sempre irreverentes e críticas.
A morte do narrador se junta a outras duas grandes perdas para o jornalismo esportivo brasileiro. Na noite de quarta, o também narrador Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu após lutar contra um câncer. Na manhã de quinta, Antero Greco, comentarista e apresentador também nos deixou, vítima de um tumor no cérebro.