A uma semana de completar 65 anos, o médico hematologista Marco Antonio Rotolo não resistiu a um ataque cardíaco e faleceu às 20h deste domingo em Florianópolis. O especialista aposentado foi diretor do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) e lutava há cinco anos contra o Mal de Alzheimer.
Continua depois da publicidade
O velório será realizado no cemitério Jardim da Paz, no bairro João Paulo, em Florianópolis, até 22h desta segunda-feira e em parte da manhã de terça-feira. O corpo será cremado em Balneário Camboriú, às 10h de terça-feira, em uma cerimônia para a família. O médico deixa três filhos, Tatiana, Luana e Caio, e dois netos.
Rotolo nasceu em Joaçaba e graduou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense. Fez residência médica no Hospital das Clínicas, em São Paulo, depois voltou a Santa Catarina para atuar na profissão. O médico ajudou a estruturar o Hemosc e é reconhecido pela comunidade e colegas pelo papel que desempenhou principalmente na área de hematologia e hemoterapia.
Continua depois da publicidade
O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) lamentou o falecimento em nota. Rotolo foi fundador e primeiro presidente do sindicato.