Morreu na manhã deste sábado, aos 63 anos, o médico, escritor, apresentador e ex-Secretário de Saúde de Blumenau, Luiz Eduardo Caminha. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel desde o Dia dos Pais em função de complicações de uma cirurgia de desobstrução de intestino.

Continua depois da publicidade

Há 10 anos, usava uma bolsa de colostomia por causa de um tumor que foi obrigado a remover. Durante este período também foi submetido a um transplante de fígado. Mas tinha se recuperado das duas cirurgias.

Leia mais notícias no Diário Catarinense

Natural de Florianópolis, Caminha formou-se na UFSC e mudou-se para o município do Vale do Itajaí em 1982, onde se tornou uma figura ilustre pelo trabalho na área de gestão pública da saúde e por ser um dos maiores entusiastas do Stammtisch, festa de origem alemã tradicional na cidade que se popularizou a partir de um programa que apresentava na TV Galega.

Lembrado como uma pessoa amada pela família e pelos amigos, Caminha é definido como modelo pelo filho mais velho, Alexandre Caminha:

Continua depois da publicidade

– Ele era um guerreiro, lutou muito, muito. É meu modelo de gestão, meu ídolo, para sempre.

Casado desde 1976, Caminha deixa a esposa, Seluta Marlei Pereira Caminha e três filhos. O velório será realizado às 22h da noite deste sábado em Blumenaus. E o enterro do corpo está marcado para as 10h deste domingo, em Florianópolis, no cemitério Jardim da Paz.

Stammtisch da Visconde se consolida como evento turístico de Joinville