O médico gastroenterologista e endoscopista Antônio Sérgio Ferreira Baptista morreu nesta sexta-feira (8) após contrair coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Antônio tinha 68 anos, era natural do Rio de Janeiro, mas morava em Joinville desde a década de 1990, quando ingressou no corpo clínico do Hospital Dona Helena.
Antônio estava internado desde o dia 5 de dezembro de 2020 depois de contrair Covid-19. Ao apresentar complicações, Antônio não resistiu e faleceu depois de pouco mais de um mês hospitalizado.
> “Era um verdadeiro anjo”, diz mãe de paciente após morte de médico Marco Aurélio Gamborgi
Continua depois da publicidade
Ele era graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializado em gastroenterologia pelo Wakayama Medical College, uma das maiores escolas de Medicina do Japão.
Em nota, o hospital Dona Helena lamentou a morte do médico e destacou: Antônio Sérgio percorreu uma jornada de muito sucesso pessoal e profissional no Norte catarinense.
> Médico de Joinville recebe alta depois de 149 dias na UTI para pacientes com Covid-19; veja vídeo
Leia a nota na íntegra:
“O Hospital Dona Helena lamenta profundamente o falecimento, hoje, do gastroenterologista e endoscopista Antônio Sérgio Ferreira Baptista, aos 68 anos. Carioca, vivia em Joinville desde o início da década de 90 – e ingressou no corpo clínico da instituição em 1992. Carismático e afetivo, o doutor Antônio era muito querido por todos. Graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializado em gastroenterologia pelo Wakayama Medical College, uma das maiores escolas de Medicina do Japão, Antônio Sérgio percorreu uma jornada de muito sucesso pessoal e profissional no Norte catarinense. Botafoguense convicto, leitor dedicado, escritor e colunista de jornal, o médico integrava o Serviço de Endoscopia do Hospital Dona Helena há cerca de três décadas. Deixa a esposa Jaqueline Grendene e a filha Laura.”
Continua depois da publicidade
> SC espera ter vacina contra o coronavírus até o começo de fevereiro, diz secretário de Saúde
Terceiro médico a morrer em Joinville
Antônio é o terceiro médico a morrer por causa da doença em Joinville e o 18º em Santa Catarina.
A maior cidade do estado também já registrou a morte de Marco Antônio Garcia, 46 anos, além do cirurgião Marco Aurélio Gamborgi, 57 anos.