O músico Luis Alberto Spinetta, ícone do rock argentino, morreu nesta quarta-feira,dia 8, em decorrência de um câncer de pulmão. Ele tinha 62 anos.

Continua depois da publicidade

A notícia foi divulgada por diversos meios de comunicação depois que dois de seus quatro filhos a confirmaram na rede social Twitter.

“Não haverá destino incerto, nem haverá distância que possa me afastar de você… Amor eterno ao meu pai” – escreveu Catarina Spinetta.

“Assim meu coração sentirá tua falta. Te amo pai” – escreveu, por sua vez, Vera, outra filha.

Cantos, compositor e guitarrista, Spinetta era um ícone do rock argentino, ex-integrante de bandas lendárias (ainda que de vida curta) do país vizinho. A primeira foi a Almendra, formada em 1967, quando ele e seus colegas ainda estavam na escola, e que só durou tempo o suficiente para lnçar dois discos considerados seminais do rock argentino. Em 1971, Spinetta participou do trio Pescado Rabioso, outro grupo que logo se desfez, dois anos e quatro álbuns depois – o último deles, Artaud, foi considerado pela redação argentina da revista Rolling Stone o melhor disco do rock argentino na história.

Continua depois da publicidade

O próprio Spinetta havia tornado pública sua doença em uma carta em seu site oficial:

Desde julho do ano passado, sei que tenho câncer de pulmão.

Estou sendo bem cuidado por uma família amorosa, pelos amigos da alma e pelos melhores médicos que temos no país.

Dada a enxurrada de informações imprecisas, quero esclarecer publicamente as condições de minha saúde.” – escreveu.

Não foram divulgados outros detalhes sobre a morte do cantor