Morreu nesta sexta-feira (15) o empresário Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo. Ele tinha 90 anos. O empreendedor estava internado em um hospital de Porto Alegre (RS) e morreu por volta das 11h40min, por falência múltipla de órgãos. As informações são da GaúchaZH.
Continua depois da publicidade
Dançarinos que sofreram acidente vencem prêmio de superação em Joinville
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A rede Lojas Colombo é considerada a maior de eletromóveis do Sul e a 10ª principal do país, com 305 lojas e mais de 4 mil funcionários. Adelino deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.
Adelino era filho de africultores e, antes de criar a rede de lojas, fez sucesso vendendo televisores de porta em porta após a chegada do aparelho ao Brasil.
Continua depois da publicidade
A Lojas Colombo completará no mês que vem 62 anos de história. Ela foi fundada em Farroupilha, na Serra Gaúcha, mas também tem 42 lojas físicas em Santa Catarina, segundo o site da companhia. Em junho deste ano, a Colombo também adquiriu a rede catarinense Feirão de Móveis, fundada em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Adelino trabalhou até os últimos dias de vida. Ele era presidente do Conselho Administrativo da empresa. O vice-presidente é o neto dele, Eduardo Colombo, preparado para liderar a rede de lojas.
Era conhecido pelo relacionamento próximo que mantinha com colaboradores. Adelino expandiu a atuação do grupo para Santa Catarina e Paraná. Chegou a abrir unidades no interior de São Paulo Minas Gerais, mas vendeu as operações nesses estados para a rede paulista Cybelar.
Leia também
Lojistas de Blumenau e região cobram na Justiça prejuízos por queda do WhatsApp e Instagram
Continua depois da publicidade
SC negocia financiamento com agência francesa para mobilidade
Neoway, RD e mais: fusões e aquisições destacam o setor de tecnologia de SC