Morreu na manhã desta quinta-feira (08) de insuficiência respiratória no Hospital São João Batista, em Criciúma, o ex-vice-governador de Santa Catarina José Augusto Hülse, 82 anos. Ele exerceu o cargo na gestão do governador Paulo Afonso entre 1995 e 1998.
Continua depois da publicidade
José Augusto nasceu em Tubarão em 23 de março de 1937, era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná. Foi prefeito de Criciúma entre 1983 e 1988. Também exerceu o cargo de secretário de Transportes na gestão de Casildo Maldaner. Foi pioneiro em SC pela adoção do programa “médico de família” quando prefeito.
O velório ocorre a partir das 15h desta quinta-feira (08), no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. O enterro está marcado para esta sexta-feira (09), às 8h, no Cemitério Municipal do Bairro do São Luiz, também em Criciúma.
O governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vice-governador. O decreto destaca os notáveis serviços prestados e a relevante participação do político na vida pública catarinense, sempre lembrado pela atuação em prol de questões sociais.
Continua depois da publicidade