Marcos Petry, ex-vereador de São José, morreu no domingo (13), aos 32 anos. Ele tratava um câncer do tipo linfoma não Hodgkin (LNH) no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A notícia foi confirmada pela Câmara de Vereadores de São José, que lamentou o falecimento. “Em nome da presidência, Mesa Diretora, Vereadores e servidores, esta Casa presta condolências aos amigos e familiares”, diz nota.
O velório acontece no Crematório Vaticano a partir das 14h desta segunda (14) até às 8h de terça (15).
Marcos foi suplente do PSD na Câmara de São José nas eleições de 2016. Ele assumiu a vaga em maio de 2019, quando Orvino Coelho de Ávila, então vereador, se licenciou por 30 dias. Suas principais bandeiras, segundo afirmou na época, eram “a renovação e o compromisso com as comunidades”.
Continua depois da publicidade
Movimentos para as eleições de 2026 em Santa Catarina já começaram
Tratamento da doença
Marcos havia sido diagnosticado com câncer em dezembro do ano passado. Um linfoma não Hodgkin (LNH) é um câncer que afeta os glóbulos brancos (linfócitos) do sistema linfático, que é responsável pela defesa do organismo. Ao longo do tratamento, o ex-vereador compartilhava momentos nas redes sociais.
Em setembro deste ano, Marcos passou por um transplante de medula que recebeu de sua irmã, Juliana. Em sua última postagem, intitulada “Carta aberta a Deus”, ele falava sobre esperança e gratidão.
“Cheguei até aqui, ao final de uma jornada desafiadora, onde meu corpo e minha alma foram colocados à prova. Passei pelo transplante de medula e agora espero com fé pela pega, aguardando o momento em que a nova vida começará a florescer dentro de mim”, escreveu.
Veja fotos do ex-vereador
Continua depois da publicidade
Leia também
Cabeleireiro de Joinville descobre órgãos invertidos por condição rara: “Coração ao contrário”
Quem era o jovem morto após se afogar em cachoeira no Sul de SC