Celestino Valenzuela, ex-narrador esportivo no Rio Grande do Sul, morreu nesta quinta-feira (15) aos 92 anos no Hospital São Francisco da Santa Casa, em Porto Alegre. As informações são do G1.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Valenzuela teve um infarto em junho deste ano, no dia de seu aniversário, informou a família. No hospital, ele ficou internado por alguns meses e teve outras complicações. A morte teria sido de causas naturais.

Nesta sexta-feira (16), o ex-narrador vai ser velado no Crematório Metropolitano, na Capital gaúcha. Apenas 10 pessoas por vez poderão entrar na capela devido à pandemia. A última cerimônia, às 16h, será restrita aos familiares.

> Morre Zuza Homem de Mello, pesquisador da música brasileira, aos 87 anos

Continua depois da publicidade

Quem foi Celestino Valenzuela

Celestino Valenzuela foi uma das principais figuras do jornalismo esportivo da história do RS e ficou conhecido pelo bordão “Que lance!”. Ele trabalhou em grandes conquistas da dupla Gre-Nal, como o Mundial de Clubes do Grêmio, em 1983, e o tricampeonato brasileiro do Inter, em 1979.

> 60 anos de jornalismo do mito Roberto Alves

O ex-narrador nunca revelou se torcia para o Tricolor ou para o Colorado. Dizia-se torcedor do clube de futebol Aimoré, de São Leopoldo.

O profissional jogou futebol em um clube do Rio Grande do Sul. Porém, aos 27 anos, sofreu uma lesão e conheceu as maravilhas do jornalismo esportivo, de onde saiu apenas aposentado. 

Valenzuela nasceu no ano de 1928 em Alegrete, trabalhou 19 anos na RBS TV e se aposentou aos 61 anos, em 1989.

Continua depois da publicidade

Leia também

Postagem de Felipe Neto sobre Florianópolis repercute nas redes sociais

Suspeito de matar mulher com corte no pescoço em Florianópolis é preso no RS

Entenda o que está liberado e proibido em cada região de SC conforme o mapa de risco de coronavírus