Morreu nesta sexta-feira (22) o poeta, contista, crítico de arte e ex-colunista do Jornal de Santa Catarina, Vilson do Nascimento. Aos 80 anos, o blumenauense foi vítima de problemas no coração. O velório será feito no sábado (23), em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Vilson dedicou a vida ao setor cultural. Nascido em 1943, era um jovem de quase 20 anos quando começou a colaborar com jornais locais. Contista e poeta, ainda nos anos 1970 publicou alguns poemas na antologia “Vôo Vetor” e foi diretor do Departamento de Cultura e assessor de imprensa da Furb.

Foi ele quem coordenou as três primeiras edições do Concurso de Contos da universidade, de âmbito estadual. Publicou inúmeros trabalhos, incluindo o livro “Equilibrista Diurno”. Por quase 20 anos, até 1990, foi colunista do Santa no Arte/Painel, dedicado às artes em geral.

O blumenauense também foi diretor de Cultura da Fundação Cultural de Blumenau , membro do Conselho Municipal de Cultura de Blumenau e da Associação Brasileira de Críticos de Arte. Entre essas e tantas outras funções que desempenhou ao longo da vida, casou-se e teve uma filha. Além delas, deixa três irmãs e um irmão.

Continua depois da publicidade

O velório e a cerimônia de despedida serão feitos no crematório Neuhaus, no Salto do Norte, das 7h às 11h30min deste sábado.

Leia mais

Fenômeno volta a “dar as caras” em praia alargada de Balneário Camboriú e chama atenção